MENU
Governo de SC prorroga medidas contra Covid-19 até 30 de junho
16/06/2021 08:50 em Novidades

O governo de Santa Catarina prorrogou até 30 de junho as atuais medidas sanitárias para tentar frear o avanço da Covid-19 no estado. O atual decreto tinha vigor até esta terça (15) e tem, agora, as regras mantidas por mais 15 dias, conforme o Estado.

Entre as restrições estão horário de funcionamento de serviços e estabelecimentos de acordo com a classificação da região no mapa de risco do governo do estado, que atualmente está com as 16 regiões em nível gravíssimo por causa do coronavírus.

A alteração em relação ao decreto anterior é para eventos de grande porte com mais de 500 (quinhentos) participantes. A realização fica condicionada à avaliação do plano de contingência do Estado, autorização da cidade e deliberação de dois terços dos municípios que integram a Comissão Intergestores Regional (CIR).

 

Também nesta terça o governo de Santa Catarina publicou uma nova portaria com regras para realização de corridas de rua. Segundo o estado, a realização é possível em todos os níveis de risco, sendo que muda apenas o limite de participantes: no máximo 200 em áreas de risco gravíssimo (vermelho); 300 no risco Grave (Laranja); 600 nas áreas de níveis Alto (Amarelo

COMENTÁRIOS