MENU
Prefeitos da região participam de reunião para discutir situação energética
08/06/2021 09:09 em Novidades
Uma comitiva de prefeitos da Amarp participaram nessa segunda-feira (07) de uma reunião no auditório das Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc), com o governador Carlos Moisés, presidente da Celesc Cleicio Poleto, presidente da Fiesc Mario César Aguiar, deputados estaduais e lideranças empresariais.
Da nossa região participaram do encontro os prefeitos de Fraiburgo, Wilson Ribeiro, o Secretário de Gabinete de Videira, Fabiano Marafon, representando o prefeito Dorival Borga que se encontra em quarentena devido ao Covid-19 e o presidente da Amarp e prefeito de Lebon Régis, Mello.
O intuito da reunião foi encontrar uma solução para melhorar o abastecimento de energia elétrica para a região.
Uma das sugestões apresentadas foi a construção de uma segunda linha de transmissão que dará mais segurança energética para o meio oeste. Os investimentos serão buscados junto ao Governou Federal e o Governo do Estado para que possa ser executado o projeto o mais rápido possível.
O governador Carlos Moisés e a diretoria da Celesc destacaram que trabalharão fortemente para que a transmissão de energia chegue a população da nossa região com qualidade e que fatos como o presenciado nós últimos dias não voltem nunca mais a acontecer.
O presidente da Amarp, Douglas Mello destacou que esse foi um importante primeiro passo para que ações e melhorias em breve possam se tornar realidade nesse setor de energia em nossa região.
COMENTÁRIOS