MENU
Taria de Transporte Urbano é reajustada em Videira
02/06/2021 09:17 em Novidades

Desde 2019 o usuário do transporte público de Videira pode desfrutar de melhorias agregadas aos serviços. Entre as inovações, que geram mais conforto e segurança, estão a renovação de grande parte da frota e a disponibilização de wi-fi e ar-condicionado em todos os ônibus. Além disso, a criação de novas rotas para atender os bairros Alto da Boa Vista, Quartel e Farroupilha também fizeram a diferença, junto com o Bilhete Único Eletrônico, em que o usuário tem até 50 minutos para com o mesmo passe usar outra linha do transporte urbano de sua escolha, sem pagar nada a mais por isso. O Passe Eletrônico por Cartão é outra comodidade que moderniza e facilita a vida do passageiro, sem contar o aplicativo de celular “Santa Teresinha” que permite verificar linhas, pontos, horários e localização dos ônibus em tempo real, a um clique do seu smartfone.

É sabido que o setor de transporte tem sofrido muito com os impactos da pandemia do coronavírus e com reajustes que chegam a cerca de 24% no valor do combustível. Mas nem por isso, as melhorias já planejadas deixaram de ser executadas.

“Com todas as melhorias e o enfrentamento das adversidades que o Brasil e o mundo vivem, o reajuste do valor da passagem do coletivo urbano, que não acontecia há mais de um ano e meio foi amplamente discutida e negociada com a Administração Municipal. Encontramos um equilíbrio entre manter as operações com qualidade e segurança ao passageiro, estabelecendo valores dentro da média praticada em outras cidades do porte de Videira, e menor do que Joaçaba, Concórdia e Lages, por exemplo”, comenta o Secretário de Administração, Euro Vieceli.

Desta forma, a partir de 01 de junho, a tarifa será de R$ 4,10 (quatro reais e dez centavos) para a compra antecipada pelo bilhete eletrônico, a mais econômica opção sugerida ao usuário e que já é a escolha de 75% dos passageiros. O objetivo é elevar para mais de 90% dos passageiros nesta opção. Se a escolha do passageiro for pela compra avulsa já embarcado no veículo, a tarifa será de R$ 4,30 (quatro reais e trinta centavos).

COMENTÁRIOS