MENU
Energia deve retornar na tarde dessa terça-feira
01/06/2021 14:56 em Novidades
O trabalho de reparo das torres de 230kV que foram atingidas por um tornado, na noite da última sexta-feira (28 ), continua no Meio Oeste catarinense. A queda das torres de transmissão provocou o desligamento automático da linha de transmissão Campos Novos-Videira e treze municípios ficaram sem energia elétrica.
 
Até o momento, a energia foi restabelecida parcialmente para cerca de 35% dos atingidos, através de remanejamento de carga de outros municípios. A Celesc acompanha os trabalhos dos técnicos da empresa transmissora de energia e colabora com os trabalhos de auxílio à população. Hoje, (1/06), pela manhã, a empresa transmissora emitiu nota oficial sobre o andamento dos trabalhos de recomposição do sistema.
NOTA OFICIAL EVOLTZ
A Evoltz informa que houve um imprevisto técnico e de segurança e, por isso, a expectativa é de restabelecimento do circuito 1 no meio da tarde de hoje (01/06). Os cabos de uma das torres danificadas estavam muito esticados e demandaram maior tempo no reparo, por conta da dificuldade e do risco para os funcionários que trabalham no local. A companhia reafirma que está empenhada em estabelecer a transmissão de energia em prazo inferior ao previsto na regulamentação.
COMENTÁRIOS