MENU
SC lança ‘vacinômetro’ com dados da vacinação contra Covid-19 em tempo real
01/06/2021 14:49 em Novidades

O governo de Santa Catarina lançou uma plataforma que permite acompanhar os dados sobre a vacinação contra a Covid-19 em tempo real. No Vacinômetro, é possível ver informações sobre a imunização em todo o o Estado e também em cada região e município.

No painel, há dados sobre o número total de doses aplicadas e diferenciadas por primeira e segunda. O número de vacinas recebidas do Ministério da Saúde também aparece, além de informações sobre o número de doses aplicadas por grupo prioritário e cobertura vacinal.

“O painel dará mais transparência e tornará mais célere o processo de consulta aos dados da vacinação contra a Covid-19 em Santa Catarina. Acreditamos que este é mais um passo importante para obtermos êxito na campanha de vacinação”, ressalta João Augusto Brancher Fuck, diretor da Dive (Diretoria de Vigilância Epidemiológica).

O abastecimento do sistema é de responsabilidade dos munícipios, que devem fazer o registro de todas as doses aplicadas de forma correta e, em tempo oportuno, para que seja possível acompanhar a evolução da vacinação no estado de Santa Catarina em tempo real.

COMENTÁRIOS