MENU
Amarp avança para o nível “Gravíssimo” na Matriz de Risco do Governo do Estado
25/11/2020 17:39 em Novidades

Nessa quarta-feira (25), o Governo do Estado encaminhou o informativo atualizado da Matriz de Risco com os dados que mostram que a Associação dos municípios do Alto Vale do Rio do Peixe (Amarp), avançou para o nível “Gravíssimo” (vermelho).

Nessa semana apenas três regiões do estado estão e nível grave (laranja), sendo elas a região do Alto Uruguai Catarinense, Extremo Oeste e Foz do Rio Itajaí. As demais treze regiões do estado estão em nível gravíssimo (vermelho), dentre elas a região da Amarp, que avançou nessa semana para esta posição.

Todas as regiões do Estado registraram alta mortalidade por Covid-19, reflexo do aumento dos números de casos na última semana, mostrando a expansão da epidemia por todas as regiões. Ainda é importante salientar que todas as regiões registraram alta transmissão do Coronavírus.

Segundo o Governo do Estado, o grande número de casos dificulta a vigilância e monitoramento de casos e contatos. Nesse cenário é necessário aplicar ações que reduzam o contato entre pessoas como a restrição do funcionamento de atividades.

Com a mudança na classificação de risco da região da Amarp essa semana haverá reunião dos prefeitos, de forma virtual que deve acontecer nessa quinta-feira (26), onde os prefeitos da Amarp devem discutir a nova posição na Matriz de Risco do Governo do Estado, bem como quais serão as próximas ações a serem colocadas em prática nos municípios da nossa região, bem como possíveis mudanças e flexibilizações da última deliberação da entidade.

COMENTÁRIOS