MENU
Após reunião com Guedes, relator diz que fará proposta para o Renda Cidadã 'dentro do teto'
05/10/2020 18:29 em Novidades

O senador Márcio Bittar (MDB-AC) disse nesta segunda-feira (5), após uma reunião com o ministro da Economia, Paulo Guedes, que planeja apresentar na quarta-feira (7) a proposta para financiar o programa Renda Cidadã. Ele afirmou ainda que a proposta estará "dentro do teto" de gastos públicos.

Bittar é relator da chamada PEC Emergencial, proposta de emenda à Constituição na qual o novo programa social será inserido.

O governo e aliados no Congresso têm debatido nas últimas semanas uma forma de encontrar uma fonte de receita para o Renda Cidadã.

Guedes defende que a proposta não fure o teto de gastos. Pela regra do teto, as despesas do governo em um ano não podem superar as do ano anterior, corrigidas pela inflação.

Após a reunião no Ministério da Economia, Bittar falou com a imprensa, ao lado de Guedes. O senador pediu desculpas por não apresentar, de imediato, qual será a fonte de financiamento para o programa social.

"Começo pedindo desculpas. Vocês vão me perdoar. Não vou entrar em nenhuma ideia de onde e como o Renda Cidadã vai ser financiado. A não ser afirmar que é uma decisão de todo mundo, liderada pela equipe econômica, pelo ministro Paulo Guedes, que a solução, qualquer que seja ela, quaisquer que sejam elas, será dentro do teto", disse Bittar.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!