MENU
Defesa Civil confirma 31 cidades afetadas por tempestades em Santa Catarina
Novidades
Publicado em 17/08/2020

O governo de Santa Catarina atualizou os dados e informações em decorrência dos estragos das tempestades e tornados registrados no Estado durante o fim de semana.

De acordo com números das Coordenadorias Municipais de Defesa Civil, até às 11h desta segunda-feira (17), são 31 municípios afetados, 16 feridos e uma morte.

A região mais atingida é a de Itajaí, com oito municípios mobilizados. São eles: Balneário Camboriú, Balneário Piçarras, Camboriú, Ilhota, Itajaí, Navegantes, Penha e Porto Belo.

Entre as outras cidades afetadas por estragos, seis estão na região de Joaçaba, cinco na de Blumenau, três na região de Canoinhas, duas na de Xanxerê, além dos municípios de Chapecó, Florianópolis, Jaraguá do Sul, Joinville, Lages, Maravilha e São Miguel do Oeste.

A situação mais crítica está em Água Doce, no Meio-Oeste, onde 11 pessoas se feriram, mas se recuperam bem. Boa parte da cidade ainda está sem energia elétrica e comunicação.

O Laboratório de Clima da Defesa Civil diz que o primeiro tornado fez um traçado nos municípios de Água Doce, Ibicaré e Tangará. Já o segundo afetou Irineópolis.

Segundo a Defesa Civil, são cinco municípios com danos humanos, 17 com danos materiais e sete com danos ambientais. O número de desabrigados em Santa Catarina está em 848, e 650 desalojados.

 

 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!