MENU
Abatedouro clandestino de cavalos é descoberto no Sul de SC
Novidades
Publicado em 16/08/2020

Um abatedouro irregular de animais, situado no Sítio Novo, em Imaruí, no Sul de Santa Catarina, foi descoberto pela Polícia Civil nesta sexta-feira (14). Dois homens foram presos na ação, que envolveu as delegacias de Pescaria Brava, Jaguaruna e Laguna, com o apoio do PPT da Polícia Militar de Tubarão.

Segundo a Polícia Civil, os presos relataram  que cortavam e revendiam carnes de cavalos para a comercialização em um açougue em Tubarão.

Após investigações realizadas a respeito de furtos de gado na região, foi descoberto um possível local onde esses animais estariam sendo abatidos e cortados para a venda, situado na localidade de Sítio Novo, interior de Imaruí, que passou a ser monitorado.

Policiais civis de Pescaria Brava e Jaguaruna receberam a informação de que dois homens estariam no local com animais para o abate. Com isso, se deslocaram até o lugar e acionaram o apoio tático do PPT de Tubarão.

No local, foram flagrados dois homens carneando um animal içado, dois barris com carnes já selecionadas e restos de animais. Os homens informaram que os referidos animais não eram bovinos, mas sim equinos, e que seriam destinados a um açougue situado em Tubarão, pelo valor de R$ 7 o quilo.

Ainda conforme a Polícia Civil, eles relataram também que abateram dois cavalos naquela manhã, que teriam o mesmo destino, mas que, no terreno, teriam cerca de 30 carcaças enterradas, todas de cavalos.

Em razão dos fatos flagrados, a Cidasc foi chamada até local e realizou a apreensão administrativa do produto animal, cerca de 450 kg, além de autuação do responsável.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!