MENU
Menino de 12 anos é a segunda vítima mais jovem de Covid-19 em SC
10/08/2020 18:36 em Novidades

Entre as 27 pessoas com morte por Covid-19 registradas pelo Governo de Estado no domingo (9), uma delas chamou a atenção pela idade. Samuel Miranda de Oliveira, de 12 anos, é a segunda vítima mais jovem da pandemia em Santa Catarina.

Samuel morava em Gaspar. Segundo informações, a morte aconteceu na quinta-feira (6), no Hospital Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, onde o menino estava internado desde o dia anterior.

A criança apresentou os primeiros sintomas da doença em 5 de julho e testou positivo para Covid-19 no dia 9 daquele mês. Segundo a prefeitura de Gaspar, a criança foi considerada recuperada, pois já havia passado 30 dias do diagnóstico.

Por meio de nota, a prefeitura informou que encaminhou à Dive (Diretoria de Vigilância Epidemiológica) “toda documentação necessária” para que o caso seja investigado. Foram encaminhados prontuários médicos, laudos e o histórico de registro do paciente.

O resultado positivo do exame foi divulgado pelo Lacen (Laboratório Central de Saúde Pública) apenas no fim de semana e confirmou a contaminação por coronavírus.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!