MENU
Ministério da saúde divulga o calendário de vacinação contra a gripe
12/03/2020 16:52 em Novidades

Campanha vai começar por idosos, com 60 anos de idade ou mais, e trabalhadores da saúde

 

A vacinação nos postos acontece em todo brasil a partir do dia 23 de março. O Ministério da Saúde anunciou, Na última segunda-feira (9), a ordem de vacinação contra a gripe dos grupos prioritários na rede pública. O início da campanha estava previsto para a segunda quinzena de abril, mas foi antecipado devido à epidemia de coronavíruse também para evitar que o curto período sobrecarregue o sistema de saúde.

 

A campanha vai começar pelos idosos, com 60 anos ou mais, e pelos trabalhadores da saúde. A vacinação nos postos acontece a partir do dia 23 de março.

A partir do dia 16 de abril, são incluídos entre os grupos prioritários professores, profissionais das forças de segurança e salvamento e pessoas com doenças crônicas. 

No dia 9 de maio, a vacinação passa a focar em crianças de seis meses a seis anos de idade, pessoas com 55 anos ou mais, mulheres grávidas, mães no pós-parto, população indígena e pessoas com deficiência. Esse dia será considerado, pelo ministério, o dia D contra a influenza. A campanha atingirá todas as regiões do Brasil ao mesmo tempo.

 

FONTE: GAUCHAZH

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!