Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais
EMPRESÁRIOS DEVEM FICAR ATENTOS AO PAGAMENTO DA TLL
01/04/2019 09:35 em Novidades

 A Taxa de Licença e Localização (TLL), recolhida pela Prefeitura de Videira, tem vencimento limite nesta sexta-feira (29). Após esta data, os valores serão acrescidos de multa, sendo que o pagamento dá direito ao funcionamento de cada estabelecimento durante o ano vigente, neste caso, até 31 de dezembro de 2019.

O recolhimento da TLL garante ao empresário ter o alvará renovado para o exercício, sendo que somente este ano 1.113 empresas já realizaram o pagamento, com arrecadação já registrada de R$ 434 mil. A emissão do Alvará pode ser feita com acesso ao portal tributário do Município no link: videira.atende.net.

No dia seguinte ao pagamento, o documento pode ser emitido pelo Portal Tributário do Município, sendo obrigatório o encaminhamento do Atestado de Vistoria, emitido pelo Corpo de Bombeiros para a liberação “on-line”. Após liberado, o alvará deve ser colocado em local visível e de fácil acesso.

O Secretário Adjunto da Fazenda do Município, Luiz Carlos Bondicz, explica que o Alvará de Funcionamento é um dos documentos necessários para o exercício de qualquer atividade industrial, comercial e de prestação de serviços. “A falta dele ou mesmo de outras licenças, como da Vigilância Sanitária e do Corpo de Bombeiros, pode implicar em multas”, ressalta.

COMENTÁRIOS