MENU
VIDEIRA CONQUISTA 28 MEDALHAS NO ESTADUAL DE KARATÊ
19/03/2019 10:17 em Novidades

Após 13 anos, Videira recebeu uma etapa do Campeonato Estadual de Karatê, que reuniu competidores de todo o Estado para a disputa da categoria B da modalidade. A competição aconteceu no último sábado (16) no Complexo Esportivo Sérgio Luiz Marafon e reuniu mais de 300 atletas em uma parceria entre a Federação Catarinense de Karatê e a Fundação Municipal de Esportes. 

 A Associação Videirense de Karatê, que participou com 35 atletas, conquistou medalhas para o município, disputando nas categorias Kata e Kumitê, sendo 11 medalhas de ouro, nove de prata e oito de bronze. A disputa é dividida em quatro etapas e acontece em diferentes municípios, onde é feita a somatória de pontos para a classificação dos vencedores na final. A segunda etapa acontece em Blumenau, em junho deste ano.

 Durante o evento, o prefeito Dorival Carlos Borga, o superintendente da Fundação Municipal de Esportes, Ederson Leobet e o secretário de Desenvolvimento Urbano, Agricultura e Meio Ambiente, Fabiano Marafon, foram homenageados pela Federação Catarinense de Karatê com uma medalha comemorativa ao evento, pelo incentivo que oferecem ao esporte local.

 O coordenador da modalidade em Videira, Ivonei Dambrós, diz que Videira teve uma grande participação na etapa do estadual. “Nossos atletas se preparam muito para o evento e o resultado de todo este esforço não poderia ter vindo de forma melhor. É com muita alegria que após treze anos voltamos a realizar uma etapa, por isso, demos o nosso melhor. Agradeço a todos os envolvidos para a realização deste evento e principlamente aos pais dos nossos atletas que também contribuiram muito”, comenta.

 O prefeito de Videira, Dorival Carlos Borga, diz que é uma grata satisfação receber atletas de todo o Estado para esta competição, que cresce a passos largos no município. "Incentivar a prática do esporte, com grandes competições, é o nosso objetivo de governo, já que Videira tem posição de destaque neste cenário em Santa Catarina”, finaliza.

COMENTÁRIOS