A Prefeitura de Videira notificou a empresa executora dos serviços de reforma e ampliação do Cemei Wellesley Gaio, no Caic, para realizar os reparos de infiltrações que surgiram na edificação, decorrentes das fortes chuvas que caíram nas últimas semanas em Videira. A empresa foi notificada no dia 10 de janeiro para que no prazo de 10 dias tome providências quanto aos consertos e faça as correções necessárias na estrutura, já que a obra está dentro do prazo de garantia.
A notificação determina a urgência na resolução dos problemas encontrados e já delimita quais ações devem ser feitas. Dentre os itens, estão os reparos em duas salas de berçários e ainda a revisão da estrutura elétrica em razão da umidade. Também exige reparos no sumidouro de esgoto, que apresentou vazamento em razão do acúmulo de água das chuvas.
A Secretaria de Planejamento da Prefeitura de Videira informa que em todos os itens apontados na notificação não há nenhum que ofereça riscos aos usuários do Cemei, sendo danos superficiais de fácil reparo. Assim, a equipe de engenheiros do município está acompanhando as obras de melhorias, que já tiveram início e que devem ser concluídas dentro do prazo estabelecido.
Apesar do registro de problemas no Cemei e também em outras edificações da prefeitura, não foram apenas os órgãos públicos que registraram danos em razão das chuvas. Foram inúmeros casos de residências e empresas que contabilizam os prejuízos pelo acúmulo e a força das águas, estruturas que agora começam a receber reparos por parte de seu proprietários.