Na manhã dessa terça feira (27) a Polícia Civil, com o apoio da Polícia Militar de Videira, deflagrou uma operação para a elucidação de três tentativas de homicídio ocorridas nos últimos dois meses no bairro Amarante. Sete mandados de busca e apreensão foram cumpridos e quatro pessoas foram presos preventivamente, acusadas pela autoria dos crimes.
De acordo com o delegado de Polícia Civil, Jhon Endy, em duas das três tentativas de homicídio, as mulheres eram o alvo dos bandidos, mas crianças que estavam próximas também correram risco de vida. Na terceira ocorrência, um veículo foi baleado.
Nenhuma das armas utilizadas foi localizada, porém, a polícia ainda realiza diligências para apreensão delas. Conforme o capitão da Polícia militar, Ricardo Sousa, cerca de 50 policiais, com apoio do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) de Caçador, estiveram envolvidos nas buscas desta manhã. Ricardo tranquiliza a população do bairro Amarante explicando que as famílias que possuíam rixas antigas foram apreendidas.
As investigações ainda não foram finalizadas, desta forma os inquéritos continuam abertos até o pleno esclarecimento dos crimes. Após a conclusão dos inquéritos, os documentos serão encaminhados ao Ministério Público e poder judiciário para que tenha início à ação penal.