Os caminhoneiros que estão mobilizados há 10 dias na BR-282 em Joaçaba decidiram liberar a passagem de caminhões para abastecer os postos de combustíveis de Joaçaba.
A informação foi confirmada no começo desta manhã por Gilberto Bandelof, que se manifesta em nome dos caminhoneiros. “Tivemos uma reunião ontem com a Polícia Militar e decidimos que ao menos aqui em Joaçaba vamos permitir a passagem de caminhões com combustíveis. Essa é uma decisão nossa, nos demais pontos não sabemos como fica”. Disse.
Mesmo com a liberação, os caminhoneiros não terminaram a greve e permanecem mobilizados no CPJ e no trevo do “Chocodinho”.
Gilberto comentou que a intenção dos caminhoneiros não é prejudicar a comunidade, que tem dado apoio a manifestação. “Sabemos que muitas famílias precisam abastecer os carros, tem pais que precisam levar as crianças para as creches e não queremos prejudicar ninguém”.
Até o começo da manhã nenhum caminhão carregado com combustíveis havia chegado ao município, por isso não se tem uma previsão de quando estarão nas bombas. A maior dificuldade é com relação aos demais pontos de bloqueio, onde a passagem de combustível não está liberada como em Joaçaba, por isso não será fácil para o combustível chegar a cidade.
A preocupação dos consumidores agora é com o valor que será pago, já que em muitos pontos do país onde houve a volta do abastecimento está havendo abuso no preço praticado.