Um adolescente de 14 anos matou acidentalmente um colega da mesma idade, em Brumadinho, Minas Gerais, enquanto estavam brincando com a arma do pai da vítima. O caso foi registrado na manhã de quarta-feira, 20 de novembro.
O crime ocorreu na casa da vítima, segundo a Polícia Militar. Ele sabia que o revólver calibre 38 do pai ficava em cima do armário da cozinha e pegou para mostrar ao amigo.
Os dois estavam brincando com a arma quando o amigo deu um tiro na cabeça da vítima. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) socorreu o garoto e o conduziu à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Brumadinho, mas ele não resistiu aos ferimentos.
Em primeiro momento, o autor do disparo disse à polícia que o colega havia atirado na própria cabeça. Mais tarde, porém, o adolescente de 14 anos confessou o crime e afirmou que eles estavam apenas brincando com a arma.
O revólver com cinco munições e numeração raspada foi apreendido pela polícia. O pai da vítima foi preso por omissão de cautela e posse ilegal de arma de fogo.
O adolescente que atirou também foi levado à Delegacia de Ibirité. O corpo do colega baleado foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) de Betim.
Fonte: Portal R7