MENU
SC deve ter ‘pacote’ de calorão e frente fria com temporais e temperaturas acima dos 40°C
12/02/2024 16:16 em Novidades

Na terça-feira (13) de Carnaval, a aproximação e passagem de uma nova frente fria favorece temporais e chuva intensa em todas as regiões de Santa Catarina. A chuva começa nas áreas de divisa e se espalham pelas demais regiões entre a tarde e à noite, informou a Defesa Civil.

O amanhecer marca de 17°C a 20°C entre os planaltos e Meio-Oeste e de 23°C a 28°C nas demais áreas. A tarde ainda marcam temperaturas na casa dos 30°C em todas as regiões, com os maiores valores previstos para as áreas entre a Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Litoral Norte, onde podem marcar valores de 35°C a 40°C.

A Pasta adverte, ainda, que o risco é moderado a alto para ocorrências meteorológicas associadas aos temporais e permanece alto para desidratação, insolação, agravamento de doenças cardiorrespiratórias e outros transtornos associados ao calor excessivo.

Tempo nublado ao longo da quarta-feira em Santa Catarina

Na quarta-feira (14), o dia será marcado por tempo nublado e chuvoso, uma quebra no padrão em relação aos dias anteriores, devido à passagem de uma frente fria. Segundo a Defesa Civil, além das instabilidades, haverá uma queda nas temperaturas.

COMENTÁRIOS