MENU
Com previsão de novos temporais, SC tem mais de 12 mil desabrigados após chuvas
11/10/2023 07:32 em Novidades

Após a chuva histórica que atingiu Santa Catarina, o estado tem 12.289 pessoas desabrigadas, ou seja, que precisaram sair de suas casas e estão em abrigos. A informação, divulgada nesta terça-feira (10), é da Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família (SAS).

 

Ao todo, 168 abrigos estão distribuídos em 67 cidades. Rio do SulBlumenau e Lontras, no Vale do Itajaí, foram algumas das cidades afetadas com mais abrigos.

 

As chuvas, que deram uma trégua nesta terça-feira, devem voltar ao estado com força na quarta-feira (11), segundo a Defesa Civil estadual. Há risco de temporais com granizo em todo o estado.

 

Em Rio do Sul, 22 locais recebem famílias que tiveram que sair de casa por conta da chuva. Até a noite desta terça-feira, eram 1.285 pessoas acolhidas na cidade.

 

Segundo a prefeitura, a estimativa é que 4.087 residências tenham sido atingidas por alagamentos, e que cerca de 11,8 mil pessoas estejam desalojadas.

 

Em Tubarão, no Sul de Santa Catarina, há 10 abrigos; Blumenau tem nove; Lontras tem oito.

 

Santa Catarina já tem 135 municípios com estragos causados pela chuva, o que representa 46% do estado. Duas pessoas morreram, um bebê ficou ferido e 82 cidades decretaram situação de emergência.

 

Fonte: G1 SC

COMENTÁRIOS