As fortes chuvas que caem em Santa Catarina causaram estragos em pelo menos 46 municípios, incluindo Florianópolis — a capital catarinense registrou 11 ruas alagadas. Os dados são os mais recentes publicados na noite desta quarta-feira (4) pela Defesa Civil do Estado. Sete cidades emitiram pedidos de decreto de situação de emergência. Também há relatos de pessoas que precisaram deixar suas casas, além de rodovias federais e estaduais interditadas.
De acordo com a Defesa Civil, os municípios que registraram pedidos de situação de emergência são:
- São Bento do Sul
- Ibiam
- Jaborá
- Corupá
- Laurentino
- Presidente Getúlio
- Campo Alegre
Chuvas em SC registraram 399 ocorrências atendidas
O último balanço da Defesa Civil mostra que, até as 18h desta quarta-feira, foram realizados 399 atendimentos relacionados ao evento climático no Estado. A região de Canoinhas, do 9º BBM, foi uma das mais atingidas até o momento, com 67 ocorrências registradas.
Apesar do número, as 15 equipes especializadas de Forças-Tarefa do CBMSC ainda não precisaram ser acionadas. Elas “já estão em sobreaviso, para rápido emprego, caso seja necessário”, informou o governo.
O município de São Bento do Sul, no Planalto Norte de Santa Catarina, tem cerca de 80 pessoas desabrigadas e 250 pessoas desalojadas. Veja a situação na cidade. Em Joinville, uma casa desabou e também deixou uma família desabrigada.
As principais ocorrências
Em Santa Catarina, foram registrados deslizamentos, alagamentos, além de registros impressionantes da força da água. Veja as principais.
Fonte: ND+