Três prefeituras de Santa Catarina iniciaram uma solicitação para pedir verbas disponibilizadas pelo Governo Federal para o término de obras em escolas, mas não enviaram o pedido porque esqueceram de finalizar o processo no sistema. A informação foi confirmada com exclusividade ao ND+ o FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação). Estão nessa situação Balneário Rincão, Laguna e Pescaria Brava.
Municípios de todo Brasil com obras em escolas que estivessem inacabadas ou paralisadas puderam solicitar a entrada no Pacto Nacional pela Retomada de Obras e de Serviços de Engenharia Destinados à Educação Básica.
As prefeituras que solicitassem, obra a obra, o desejo de retomada, receberiam o aporte financeiro e técnico por meio do FNDE.
O prazo para aderir ao pacto encerrou às 23h59 de 10 de setembro. Conforme o FNDE, após aquela data, foi identificado que cinco prefeituras de Santa Catarina não enviaram a solicitação para receber a verba:
- Imbituba
- Laguna
- Pescaria Brava
- São Francisco do Sul
- Balneário Rincão
Segundo dados do FNDE, dos cinco municípios, três solicitações estão com o status de “Em cadastramento”. Isso, segundo o FNDE, significa que as prefeituras preencheram o cadastramento, mas não enviaram a solicitação. São eles:
- Imbituba
- Laguna
- Balneário Rincão
Fonte: ND+