A polícia de Canoinhas, no Planalto Norte de Santa Catarina, investiga uma suspeita de estupro contra uma menina de 8 anos. O crime teria acontecido na casa de uma amiga da criança.
A Polícia Militar foi acionada por volta das 11h30 de terça-feira (31) pela família da menina. Um dia antes, a mãe percebeu que a filha tinha voltado da casa de uma amiga com as roupas desarrumadas e que desviava o olhar quando falava com a família.
Na terça-feira, então, a mãe perguntou novamente o que havia acontecido e a filha contou que, quando saiu para brincar com a amiga, a outra criança não estava em casa e havia apenas um homem na residência.
A menina contou à mãe que o idoso de 76 anos a colocou em cima da cama e subiu em cima dela. Ela disse que pediu para ele sair de cima porque era pesado e que queria manter as pernas fechadas, mas que o homem forçou a abertura. Diante disso, a mãe acionou a polícia.
O homem foi detido e, de acordo com o relatório policial, não demonstrou surpresa e disse, ainda, que a menina teria ido para a cama e o chamado para ter relações.
Segundo a Polícia Civil, como não houve flagrante, o homem foi liberado foi instaurado um inquérito para apurar a denúncia. Já a criança foi encaminhada ao Instituto Médico Legal para fazer exames que serão usados na investigação.