MENU
‘Desespero total’, diz sobrevivente de desabamento
Novidades
Publicado em 24/01/2023

Um temporal atingiu o município de Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. Durante a tempestade, a parede de um prédio em construção caiu sobre um centro religioso. No local estavam cerca de 30 pessoas que se reuniram para oração no final da tarde de segunda-feira (24).

O desmoronamento resultou na morte de uma mulher de 29 anos, Helena Bordignon. Outras 10 pessoas ficaram feridas, nove precisaram ser encaminhadas ao HRO (Hospital Regional do Oeste) dessas, seis já tiveram alta. As demais continuam internadas, conforme informações repassadas pelo hospital.

Paulo Lajus é uma das pessoas que conduz as palestras no Centro Espírita Amor e Luz, e estava no local quando tudo aconteceu. “Foi aquela correria e, como se diz, entregamos na mão do grande pai do céu”, comentou muito emocionado.

 

Até a chegada do Corpo de Bombeiros Militar e a Defesa Civil, Paulo contou que ele e outras pessoas auxiliaram na retirada dos que estavam feridos no local. “Foi um momento de desespero”.

Outra pessoa que estava na casa é Neiva Pavão, ela contou que o espaço estava de recesso desde dezembro. “Na semana passada fizemos uma faxina na casa e nessa semana voltamos com os atendimentos. Todos os trabalhadores da casa estavam alegres pelo reencontro”, comentou.

“Fizemos nossa oração e algumas pessoas ficaram sentadas no salão onde fizemos as palestras. Então a chuva ficou mais forte e começou o vento, eu ouvi um barulho forte, e quando saí na porta para chegar no salão onde estava o pessoal deu um barulho forte, começou cair tijolo e o desespero das pessoas para se proteger (SIC)”, contou Neiva.

“Nunca imaginei passar por isso, um desespero total, pessoas feridas, pessoas tentando sair, olhei por todo lado até que encontrei meus familiares, graças a Deus estavam bem e ninguém estava ferido, somente o susto e o choque de ver tudo aquilo (SIC)”, recordou.

Fonte: ND+

 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!