MENU
De -8°C a 10°C em 9 horas: Amplitude térmica coloca imunidade do catarinense à prova
19/08/2022 07:36 em Novidades

O avanço de uma massa de ar polar promete trazer frio intenso e até mesmo neve nesta sexta-feira (19). Além dos fenômenos, Santa Catarina pode contar com amplitude térmica de até 16°C.

O coordenador de monitoramento e alerta da Defesa Civil estadual, Frederico Rudorff, explica que a amplitude térmica é a diferença entre a temperatura máxima e mínima.

“As máximas não devem passar dos 10°C em nenhuma cidade do Planalto Sul, por exemplo. Mais especificamente, as temperaturas na Serra devem ficar entre 6°C e 8°C, dando uma amplitude térmica entre 14°C e 16°C”, complementa Frederico Rudorff.

Ainda conforme o coordenador de monitoramento, o frio intenso deve ser registrado entre 6h e 7h. Enquanto isso, as máximas podem ficar entre 15h e 16h.

De acordo com a previsão do Epagri/Ciram, as cidades do Litoral Norte e Grande Florianópolis Litorânea devem registrar as maiores temperaturas nesta sexta-feira (19). Apesar disso, a estimativa aponta que os termômetros não passarão de 15°C.

Por conta dos alertas de frio intenso, a Defesa Civil de Santa Catarina alerta para a atenção com a população mais vulnerável, por exemplo, idosos, crianças, enfermos e pessoas em situação de rua.

COMENTÁRIOS