MENU
Com ventos de até 100km/h, ciclone extratropical coloca 3 regiões de SC em alerta
09/08/2022 07:05 em Novidades

formação de um ciclone extratropical traz ventos intensos e temporais a partir desta terça-feira (9) para Santa Catarina. O fenômeno afeta quase todo o Estado, no entanto três regiões estão em alerta de atenção, segundo a DCSC (Defesa Civil de Santa Catarina).

Na quarta-feira (10), quando a influência do fenômeno deve ser maior, estão previstos ventos de até 100km/h. A influência do ciclone permanece até quinta-feira, quando o tempo deve começar a melhorar gradativamente.

As regiões da Grande Florianópolis, Litoral Sul e parte da Serra de Santa Catarina estão em estado de atenção para ocorrências como alagamentos, deslizamentos, enxurradas e inundações. Nestes locais, a chance é alta para a ocorrência dos fenômenos.

O Planalto Norte, todo o Vale do Itajaí e parte da Serra de Santa Catarina estão em observação para os fenômenos, enquanto o Meio-oeste tem risco baixo. Não há indicativo que o ciclone extratropical afete o Oeste.

Cabe ressaltar que a aproximação do fenômeno ocorre após um fim de semana chuvoso, que deixou o solo encharcado. Somente neste fim de semana, os acumulados de chuva ultrapassaram os 100mm, detalha a meteorologista Gilsânia Cruz, da Epagri/Ciram.

A partir de quinta-feira (25), o tempo deve melhorar gradativamente.

COMENTÁRIOS