MENU
TSE autoriza inspeção do código fonte da urna eletrônica pelas Forças Armadas
03/08/2022 07:04 em Novidades

Desde outubro de 2021, o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) disponibiliza um espaço físico para receber partidos políticos e entidades interessadas para a inspeção dos códigos-fonte da urna eletrônica e de todos os programas do sistema eletrônico de votação que serão utilizados no pleito deste ano. Na segunda-feira (1º), as Forças Armadas enviaram o ofício solicitando a inspeção que foi autorizada pelo TSE.

O código-fonte das urnas eletrônicas é o termo técnico para designar a base da programação que admite o funcionamento do programa que permite a coleta do voto dos eleitores. De acordo com informações obtidas pela Record TV e pelo R7, o acesso deve ocorrer durante uma reunião fechada na sede do Tribunal, em Brasília, às 10 horas desta quarta-feira (3).

A abertura será feita após a área técnica do TSE atender ao pedido do Ministério da Defesa, que solicitou a permissão de maneira “urgentíssima” por meio de um ofício enviado à Corte. A Defesa informou que precisava ter o pedido atendido, no máximo, até o dia 12 deste mês.

COMENTÁRIOS