MENU
Com UTIs acima dos 90%, governo de SC promete 48 leitos em uma semana e reforço na vacinação
27/07/2022 07:24 em Novidades

governo de Santa Catarina prometeu, nesta terça-feira (26), a ativação de 48 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) até o dia 3 de agosto. Além disso, o estado segue com a ocupação acima dos 90%.

A confirmação foi realizada pelo secretário de Estado da Saúde, Aldo Baptista Neto, durante sessão especial na Alesc (Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina), que os leitos serão instalados em sete hospitais.

Na ocasião, o responsável pela pasta foi convocado para esclarecer as dúvidas dos deputados sobre a gestão da saúde em Santa Catarina e as medidas para frear a lotação do sistema público.

De acordo com o painel de leitos de UTI SUS, atualizado na manhã desta terça, o estado tem 94,72% de ocupação das 1.099 unidades e apenas 58 livres para novos atendimentos.

Analisando apenas os leitos neonatais, apenas cinco estão disponíveis, sendo que 190 já estão ocupados. Assim como 11 seguem livres para atendimento de crianças e 90,6% das unidades pediátricas já estão com pacientes.

A rede pública de saúde conta também com 94,66% de ocupação das unidades voltadas para os adultos e apenas 42 estão livres.

COMENTÁRIOS