MENU
Nevoeiro antecede presença do sol nesta sexta-feira em SC
22/07/2022 07:10 em Novidades

Um nevoeiro antecede a presença do sol, que deve predominar ao longo da sexta-feira (21) em Santa Catarina. No entanto, as temperaturas não chegam aos 30°C.

De acordo com a Defesa Civil estadual, o tempo continua firme por conta da atuação de uma alta pressão. No entanto, existe a chance de variação de nuvens, especialmente nas áreas próximas ao Rio Grande do Sul na parte da noite por conta da aproximação de instabilidades. Porém, não há indicativos para chuva significativa, nem condições de tempo severo, alega o órgão.

Ainda durante o amanhecer, as temperaturas devem permanecer entre 10°C e 18°C, mas pode chegar aos 28°C ao longo do dia, especialmente nas áreas litorâneas e Oeste.

Os ventos sopram com intensidade fraca e que não traz risco de ocorrências por conta da condição climática.

Ainda de acordo com a Defesa Civil de Santa Catarina, o sábado (23) contará com o afastamento de uma frente fria que segue para o oceano e favorece o aumento de nuvens.

Dessa forma, as regiões contam com chance de chuvas rápidas, mas sem acumulados significativos. Nas demais regiões, o sol segue predominando e com poucas nuvens.

O amanhecer contará com temperaturas mais altas, sendo entre 12°C e 18°C. Na parte da tarde, as máximas podem subir e até marcar 30°C no Vale do Itajaí, cidades litorâneas e Oeste.

COMENTÁRIOS