Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais
Frente fria chega a SC e traz chuva de moderada a forte nesta sexta
17/06/2022 07:37 em Novidades

A chegada de uma frente fria nesta sexta-feira (17) traz a chuva de volta a Santa Catarina. Segundo o meteorologista Caio Guerra, da Defesa Civil do Estado, a chuva deve ser de moderada a forte em curtos períodos. Com isso, não se descarta a possibilidade de temporais com rajadas de vento.

O vento deve soprar de norte/noroeste virando para sudoeste, com intensidade de fraco a moderado, com rajadas de 50 a 70km/h. Na Grande Florianópolis e Litoral Norte, a previsão é de aumento de nuvens e chuva isolada a partir da tarde.

Nas demais regiões, o céu deve permanecer encoberto com chuva no decorrer do dia. Há risco de temporais localizados na madrugada e manhã, especialmente, nas áreas do Extremo Oeste e Oeste. A chuva também deve apertar no Litoral Sul.

De acordo com a meteorologista Laura Rodrigues, da Epagri/Ciram, a frente fria deve se afastar do Estado a partir do sábado (18). Com isso, a previsão é de sol em todas as regiões no decorrer do dia.

Na Grande Florianópolis e Litoral Norte, chuva isolada na madrugada e início da manhã de sábado (18). O vento de sudoeste a sudeste, com intensidade de fraco a moderado, deverá ter rajadas no Litoral de 50 a 60 km/h.

Confira o domingo (19) e a segunda (20)

Domingo (19/06)

Tempo: o sol predomina no Estado. Nevoeiros na madrugada e manhã.

Temperatura: baixa, com geada nas áreas altas do Extremo Oeste aos Planaltos e Alto Vale do Itajaí.

Vento: sudeste a nordeste, fraco a moderado.

COMENTÁRIOS