MENU
SC tem 21 pacientes aguardando vaga em leito de UTI
07/06/2022 07:29 em Novidades

Santa Catarina tem 21 pacientes aguardando por um leito de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) no SUS (Sistema Único de Saúde), conforme atualização do governo estadual no fim da tarde desta segunda-feira (6).

Cinco estão na fila de espera por leito de UTI pediátrico junto a Cerih (Central Estadual de Regulação de Internações Hospitalares). Entre eles, quatro apresentam problemas respiratórios, sendo que um deles está em leito particular e com cobertura dos valores por parte do Estado. Outro paciente tem necessidade de serviço especializado para outra doença.

 

Entre os catarinenses que aguardam por vaga pediátrica, três são da região Sul, um no Vale do Itajaí e mais um no Grande Oeste.

Além disso, quatro recém-nascidos aguardam vagas em leitos de neonatal, sendo dois no Sul, um no Vale do Itajaí e no Grande Oeste.

Ainda conforme a atualização do governo estadual, 12 adultos aguardam vagas em leitos de UTI no qual sete têm problemas respiratórios.

Dois pacientes são na região Sul, dois na Foz do Rio Itajaí, um no Planalto Norte e Nordeste, um na Serra, um no Meio-Oeste e cinco no Grande Oeste.

Segundo o governo estadual, todos os pacientes estão sendo “plenamente assistidos”.

Santa Catarina conta com 1.050 leitos de UTI ativos para atendimento geral e tratamento da Covid-19 no SUS. Deste total, 98,38% estão ocupados, ou seja, apenas 17 estão disponíveis para receber mais pessoas, conforme atualização do painel na manhã desta segunda-feira (6).

COMENTÁRIOS