MENU
Nova frente fria pode causar pancadas de chuva nesta sexta
27/05/2022 08:45 em Novidades

O avanço de uma nova frente fria deixa o tempo instável em algumas regiões de Santa Catarina nesta sexta-feira (27). De acordo com a Defesa Civil Catarinense, podem ser registradas pancadas de chuva com trovoadas a partir da tarde.

A previsão de tempo instável é prevista para as áreas que possuem divisa com o Rio Grande do Sul. Nas demais regiões é esperado aumento de nebulosidade conforme o avanço desta frente fria.

A frente fria segue avançando por Santa Catarina no sábado (28) e provoca pancadas de chuva com trovoadas nas regiões de divisa com o Paraná e no Vale do Itajaí, afirma a publicação da Defesa Civil.

As temperaturas ao amanhecer variam de 11°C a 15°C na maior parte do Estado. Apenas nas áreas litorâneas as mínimas ficam entre 16°C e 18°C. No período da tarde, as temperaturas máximas variam de 16°C a 19°C nas áreas mais elevadas do estado e oscilam entre 20°C e 24 °C nas demais regiões, podendo chegar aos 27°C no Litoral Sul.

Já entre o domingo (29) e segunda-feira (30), uma nova frente fria se forma e avança por Santa Catarina. Ela irá provocar chuva e tempo encoberto em todas as regiões catarinenses.

COMENTÁRIOS