Nas últimas 12 horas, Siderópolis, município localizado no Litoral Norte catarinense, registrou rajadas de vento a 107,6 km/h. Esta foi a única cidade a notificar ventos acima dos 100 km/h em todo o Estado, até o momento. A condição deve-se ao fenômeno subtropical Yakecan.
Conforme divulgado pela Defesa Civil, Urupema foi o segundo município de Santa Catarina a registrar as maiores rajadas de vento, com velocidade de 98,4 km/h. Logo atrás dela a cidade de Balneário Arroio da Silva, com rajadas a 76,1 km/h.
A condição deve permanecer durante esta quarta-feira (18), indica o órgão.
São esperadas pequenas rajadas de até 65 km/h no Oeste, Meio-Oeste e Planalto Norte. Já nas regiões ao leste de Santa Catarina, as rajadas podem chegar em 90 km/h, atingindo valores pontuais acima de 100 km/h principalmente na Serra e no Litoral Sul.
Forte ventania causa tombamento de caminhão e arranca parada de ônibus
Na SC-390, em Bom Jardim da Serra, no início da madrugada desta quarta-feira, um caminhão, que estava parado na pista, tombou por conta da influência dos fortes ventos na região. O veículo estava estacionado ao lado do posto 21 da PRMv (Polícia Militar Rodoviária).
Por conta disso, caminhões baús e caminhões siders estão impossibilitados de trafegar na Serra do Rio do Rastro.
Até o momento, não há informações se alguém ficou ou não ferido devido ao acidente. A matéria tenta contato com a PMRv.