MENU
Venezuelanos chegam a Videira para trabalhar
Novidades
Publicado em 28/09/2021

A Central do Imigrante de Videira realiza um importante trabalho de acolhimento de pessoas de vários países que chegam em Videira em busca de uma nova vida, através do trabalho.

Na última semana, o Município recebeu um grupo de venezuelanos que vieram para trabalhar na empresa BRF. Entre os trabalhadores e seus familiares, 46 estrangeiros foram atendidos pela Central que é responsável pelo controle e acompanhamento da estadia destas pessoas em Videira, desde o momento de sua chegada.

Na quarta-feira (22), uma enfermeira do Município fez a triagem de saúde dos imigrantes e a Central realizou o cadastro deles nos sistemas municipais, bem como o preenchimento da “Carteira do Imigrante”, um documento que contém todas as informações sobre os estrangeiros, permitindo que tenham acesso aos serviços públicos de saúde, educação e social.

E na sexta-feira (24), foi realizada uma palestra por uma equipe multidisciplinar da Secretaria de Saúde, Departamento de Ação Social e Central do Imigrante, apresentando aos imigrantes as funções dos órgãos públicos do Município, costumes e a cultura local, responsabilidades, deveres e direitos em território brasileiro.

“Este trabalho é feito em parceria com a empresa responsável por trazer os imigrantes. Nos encontros prestamos informações e atendimento com o propósito de acolher e facilitar a adaptação dos mesmos em nosso Município”, comenta Rose Silva Neto, Diretora do Departamento de Ação Social.

Comentários