MENU
SC define novas regras para presença de público em esportes amadores
15/09/2021 08:17 em Novidades

Após a liberação do público para o futebol profissional, o governo de Santa Catarina publicou, nesta terça-feira (14), uma nova portaria conjunta entre Fesporte e SES (Secretaria de Estado da Saúde) que define novas regras para competições, treinamentos e a presença de torcedores em eventos esportivos amadores públicos e privados no Estado.

A nova portaria substitui a anterior com todas as regras especificadas. Além disso, divide as categorias esportivas em esporte de rendimento, esporte de participação/lazer e esporte educacional, além de individuais sem contato direto, com contato direto, modalidade coletiva com pouco contato e modalidade coletiva com contato intenso.

Quanto aos ambientes, a portaria 1.016 também classifica em dois grupos: o outdoor e o indoor – o primeiro em ambiente descoberto, o segundo em ambiente coberto e com paredes que limitam a circulação do ar.

Segundo o governo de Santa Catarina, a liberação dos esportes seguirá o resultado da avaliação da Matriz de Risco Potencial Regional para Covid-19

COMENTÁRIOS