MENU
Doses destinadas a adolescentes começam a ser distribuídas em SC
10/09/2021 08:09 em Novidades

SES (Secretaria de Estado da Saúde) dá início, nesta sexta-feira (10), a distribuição de quase 88 mil doses da vacina Pfizer. O destino será às 17 unidades descentralizadas do Estado e são visando a vacinação dos adolescentes dos grupos prioritários e para aplicação da chamada dose de reforço, para idosos de 85 anos ou mais.

O repasse chega depois de certa pressão, de várias regiões, que aguardam esse aporte para dar início – ou sequência, dependendo da localidade – na nova etapa da vacinação em Santa Catarina.

Os grupos prioritários, entre os adolescentes, são gestantes, puérperas, lactantes, com deficiência permanente, portadores de comorbidades e privados de liberdade.

 

O diretor da Dive/SC (Diretoria de Vigilância Epidemiológica), João Augusto Brancher Fuck, destaca a nova fase do calendário de imunização.

“Com o ritmo acelerado de vacinação em todo o Estado, conseguimos iniciar o envio de doses para aplicação nos adolescentes e a dose de reforço nos idosos com mais de 85 anos de idade. É mais uma etapa importante na Campanha de Vacinação no Estado”, ressaltou o diretor.

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!