MENU
Desfile de 07 de setembro não acontece nesse ano
30/08/2021 08:01 em Novidades

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação e da Secretaria de Turismo e Cultura divulga a programação da Semana da Pátria, que contará com atos cívicos em comemoração à Independência do Brasil.

O tradicional Desfile de 7 de Setembro não será realizado em função da pandemia da Covid-19, buscando evitar aglomeração de pessoas. No entanto, nesta data às 8h30, haverá no Paço Municipal um ato cívico de hasteamento da bandeira, com a participação de integrantes de escolas, centros de educação infantil, entidades e forças de segurança do Município, afim de representar simbolicamente a comunidade. Este ato será transmitido ao vivo pelo Facebook da Prefeitura Municipal e contará com a participação da Banda Sinfônica de Videira e da Banda Jovem Sol Lá Si.

Ainda, todos os dias de 1º a 6 de setembro, serão realizados os atos de hasteamento da bandeira, às 9h, e as cerimônias de arriamento, às 17h. Todas contarão com apresentações culturais e a presença do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar.

“Além dos atos no Paço Municipal, as escolas também realizarão eventos internos com a temática do 7 de Setembro, com o objetivo de manter vivo na comunidade escolar o sentimento de civismo e a amor à pátria”, comenta o Secretário de Educação, Luiz Felipe Torcatto Zanella.

 

COMENTÁRIOS