MENU
Inaugurada Incubadora Tecnológica em Videira
12/08/2021 08:33 em Novidades

Com um olhar voltado para o futuro, Videira abraça a inovação e a tecnologia dando espaço e incentivo a ideias que saiam do papel e se tornem novos negócios e soluções para o desenvolvimento do nosso Município e toda a região. Assim, nesta quarta-feira (11), foi inaugurada a Incubadora Tecnológica do Centro de Inovação Videira.

 

A incubadora é um espaço para o empreendedor estruturar e alavancar o seu projeto. E, para que isso aconteça, o Centro de Inovação dispõe de um local adequado, com tudo o que o empreendedor precisa para dar início ao seu negócio, além de oferecer consultorias, mentorias e treinamentos gratuitos, para capacitar as empresas para o mercado.

 

O ato de inauguração contou com a participação do Prefeito de Videira, Dorival Carlos Borga, da Vice-prefeita Claudete Vavassori, secretários municipais e também prefeitos e autoridades de diversos municípios da região. Os representantes das empresas incubadas apresentaram as suas ideias e projetos e fizeram a assinatura do contrato de compromisso com o Ecossistema de Inovação.

 

Atualmente, cinco empresas estão incubadas no Centro, são elas: Fortaleza Participações, Orchplan – Inteligência em Fruticultura, Compras Já, Agencia Enxame e Lux Sistemas.

 

Gustavo Paganini, da Agencia Enxame, fala sobre o suporte que o Centro oferece para o seu negócio. “Nós já tínhamos a empresa em home office e tivemos a necessidade de um espaço para criar novas ideias e fomentar nossa criatividade, e o Centro disponibiliza toda a estrutura para receber a nossa equipe, além de nos dar todo o suporte necessário para atender a nossa demanda”.

 

O Prefeito explica o quão importante é apoiar estes empreendedores. “Com esse suporte, nós buscamos fomentar as soluções inovadoras e mantê-las aqui, beneficiando o nosso Município. Antes, os empreendedores precisavam buscar esse apoio em outras cidades. Agora, todo o suporte e condição é oferecida aqui, através do Centro de Inovação”.

 

A Incubadora ainda conta com quatro espaços disponíveis para novos projetos. Para fazer a sua inscrição acesse o site do Centro de Inovação, confira o edital aberto e participe.

 

Saiba mais: https:/www.centrodeinovacaovideira.com/

Contato: (49) 3531-1891

COMENTÁRIOS