MENU
BRF recebe licença ambiental para construção de nova planta em Videira
21/06/2021 09:20 em Novidades

No dia 08 de junho, a BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, anunciou o investimento de R$ 643 milhões em Santa Catarina. No Município de Videira, onde nasceu uma das principais marcas da BRF, a Perdigão, será instalada uma nova planta que produzirá linguiça cozida e pode gerar 250 empregos diretos e investimentos significativos.

Nesta quinta-feira (17), o Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA), por meio da Coordenadoria Regional de Caçador procedeu a entrega da licença ambiental de instalação que libera a construção da nova unidade da BRF, demonstrando a agilidade da operação deste órgão e comprovando a atenção do Governo do Estado de Santa Catarina para com as pautas que promovem o desenvolvimento de Videira e da região.

A entrega da licença contou com a presença da Gerente Executiva Industrial da Unidade de Videira, Lucineia Antunes Valtte Leidens, do Gerente de Logística & PCP, Leonardo Crestani, do Prefeito Dorival Carlos Borga e do servidor do IMA, André Baldissera, representando o Gerente Regional de Meio Ambiente, Clesio Leonel Hossa. O Prefeito celebra os novos investimentos e comenta sobre a importância de encontrar agilidade no setor público e compromisso da esfera estadual.

“Certamente a nova planta da BRF em Videira somará em muito para a geração de emprego, renda e crescimento à nossa cidade. E contar com a agilidade na liberação das licenças necessárias para que os negócios aconteçam localmente é de suma importância. Também, enaltecemos o compromisso da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável, incentivando a geração de negócios”, conclui o chefe do executivo municipal.

Com o bom momento vivido pelo agronegócio no Brasil, o crescimento das empresas do setor é uma realidade também em Videira, daí a importância do setor público atender de forma eficiente as demandas deste segmento, favorecendo a geração de emprego e renda em benefício da população.

COMENTÁRIOS