MENU
MPSC ajuíza ação penal por fraude milionária contra a Celesc
Novidades
Publicado em 23/09/2020

O MPSC (Ministério Público de Santa Catarina) ajuizou uma ação penal contra cinco pessoas por fraudes que teriam causado um prejuízo de mais de R$ 10 milhões para a Celesc (Centrais Elétricas de Santa Catarina).

Os crimes foram investigados inicialmente pela Operação Curto Circuito, coordenada pela Deic (Diretoria Estadual de Investigações Criminais).
A denúncia pelos crimes de inserção de dados falsos em sistema de informações, peculato, lavagem de dinheiro e associação criminosa foi oferecida pela 27ª Promotoria de Justiça da Capital, que atua na área da moralidade administrativa, após apurar os fatos e constatar que as condutas teriam sido perpetradas entre os anos de 2009 e 2017.
Foram denunciados um ex-servidor público da Celesc e quatro empresários ligados a duas empresas conveniadas com a distribuidora de energia elétrica em Santa Catarina.
A Promotora de Justiça Rosemary Machado Silva avalia que a “investigação que recai sobre os envolvidos se refere a fatos extremamente graves, que causaram vultosos prejuízos aos cofres públicos”.
Comentários
Comentário enviado com sucesso!