MENU
Brasil perde para a Argentina no Maracanã em jogo marcado por confusão na arquibancada
22/11/2023 07:21 em Novidades

Em nova atuação ruim, o Brasil perdeu para a Argentina por 1 a 0 em pleno Maracanã lotado na noite desta quarta-feira (21). O zagueiro Otamendi foi o autor do único gol do jogo.

Essa foi a terceira derrota seguida da equipe de Fernando Diniz. Além disso, a Seleção Brasileira jamais havia perdido um jogo de Eliminatórias em casa.

Como nota triste, antes de a bola rolar torcedores das duas equipes entraram em confronto nas arquibancadas. A situação atrasou o início do jogo em 28 minutos.

pancadaria entre torcedores fora de campo antes do início do jogo se refletiu também dentro das quatro linhas. Os jogadores se mostraram extremamente em um “tom acima” nas divididas.

Ao todo foram 22 faltas na primeira etapa, sendo 16 do Brasil, que também levou três cartões amarelos (Carlos Augusto, Raphinha e Gabriel Jesus).

É possível dizer que se teve futebol apenas na reta final do primeiro tempo, onde, enfim, a Seleção Brasileira conseguiu colocar a bola no chão e chegou com perigo duas vezes.

Na primeira, Raphinha cobrou falta com perigo por cima do gol de Martínez. Já na segunda, Romero salvou o chute de Martinelli em cima da linha.

Segundo tempo

O clima seguiu quente na segunda etapa, e o Brasil teve uma chance de ouro para sair na frente aos 12 minutos.

Gabriel Jesus arrancou pela esquerda, deixou dois adversários para atrás e serviu Martinelli. Mas livre, cara a cara com Martínez, o camisa 7 da Seleção finalizou em cima do goleiro argentino.

E o gol perdido fez muita falta. Aos 17′ o castigo veio na bola parada. Após cobrança de escanteio, Otamendi subiu mais alto que a defesa brasileira e acertou o ângulo de Alisson para abrir o placar e calar o Maracanã.

Fernando Diniz respondeu ao gol da Argentina com as entradas de Joelinton e do menino Endrick nas vagas de Gabriel Magalhães e Raphinha.

Apesar disso, o que se viu foi um time ansioso em campo e que apelava para cruzamentos, quase sempre cortados pela zaga rival.

Para piorar, já na reta final Joelinton ainda foi expulso por agressão contra De Paul.

 

 

COMENTÁRIOS