O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, esteve em Rio do Sul na manhã de domingo (19). Ele visitou a cidade que passa pela segunda maior enchente da história, deixando mais de 18 mil pessoas desalojadas. Durante a passagem ele se reuniu com representantes do município para falar das ações de governo que devem contribuir no Alto Vale.
“Semana que vem nós vamos à Brasília pedir à bancada federal. Temos que conversar com a presidência da república para saber o que efetivamente será feito. Vamos dar R$ 94 milhões para os prefeitos. Até agora não chegou nada é só papel que vai e papel que vem”, disse o governador durante coletiva de imprensa.
O governo do Estado ainda investiu, recentemente, R$ 465 milhões em rodovias federais em Santa Catarina para garantir obras. ‘”Eu tô lutando há tempo para devolver. Então chegou a hora de devolver agora. É para um desastre, uma catástrofe. Se precisar falar com o presidente da república nós vamos dizer isso a ele”.
A justificativa de Jorginho é que o dinheiro “já é do Estado” e se fosse devolvido poderia ser repassado para os prefeitos, para arrumar pontes e estradas.
Para prestar suporte aos municípios e até mitigar o efeito de cheias em outras ocasiões, o estado que criar um Fundo de Reserva. Jorginho “quer fazer o que ninguém fez”.
Fonte: ND+