MENU
Comitê permanente na Alesc discute ações de prevenção e segurança nas escolas de SC
Novidades
Publicado em 27/04/2023

Alesc (Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina) busca formar um comitê permanente para discutir ações de prevenção e segurança nas escolas catarinenses por meio da educação e formação humana. A decisão vem após a aprovação do Programa Escola Mais Segura.

Uma reunião aconteceu na última terça-feira (25), na presidência da Assembleia Legislativa, com um grupo de trabalho e ficou definido pela formação do comitê permanente, que contará com a representação de pelo menos 20 entidades.

Além disso, está agendado ainda um encontro para a próxima terça-feira (2), às 8h30, no Palácio Barriga Verde, em Florianópolis, com o grupo de trabalho e os membros do comitê permanente.

De acordo com o presidente da Alesc, deputado Mauro de Nadal (MDB), a meta é construir um projeto com ações para além da segurança.

“Vamos trabalhar nas causas, com foco pedagógico e na cultura da não violência”, destaca o deputado.

O grupo de trabalho responsável pela formatação da proposta envolve a Mesa Diretora, com as participações da deputada Paulinha e do presidente Mauro De Nadal, assim como dos presidentes das Comissões de Educação, Luciane Carminatti, e de Segurança, Jessé Lopes, além do líder do Governo na Alesc, deputado Edilson Massocco. O MPSC (Ministério Público de Santa Catarina) e o Cybergaeco igualmente têm a participação permanente.

Entidades serão convidadas para o encontro da próxima semana. Entre eles, as Secretarias de Educação e Saúde, polícias Militar e Civil, Defesa Civil, institutos e universidades federais.

Assim como a Udesc (Universidade do Estado de Santa Catarina), Acafe (Associação Catarinense das Fundações Educacionais), Sinepe (Sindicato das Escolas Particulares), estudantes, MPSC, tribunais de Justiça e de Contas.

Na ocasião, o presidente da Alesc deve apresentar as diretrizes da proposta aos convidados.

Assim como também está definido que seis audiências públicas regionais serão abordadas para apresentar e colher sugestões para a construção do projeto. Os encontros devem acontecer em Florianópolis, Criciúma, Blumenau, Joinville, Lages e Chapecó. Porém, as datas ainda não estão definidas.

Fonte: ND+

Comentários