MENU
Votação da PEC dos Benefícios é adiada para a próxima semana na Câmara dos Deputados
08/07/2022 07:32 em Novidades

A votação da PEC (Proposta de Emenda Constitucional) dos Benefícios, que estava prevista para ser votada nesta quinta (7), foi adiada para a próxima semana pela Câmara dos Deputados. O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), adiou para a próxima terça-feira (12), a partir das 13h55, a votação do piso salarial da enfermagem (PEC 11/22) e da criação do estado de emergência até o final do ano para viabilizar a ampliação de benefícios sociais e econômicos (PEC 15/22).

Ao final da sessão do Plenário desta quinta-feira (7), apenas 427 deputados tinham registrado presença, mas 394 votaram um requerimento de encerramento da discussão da PEC 15/22. Nessa votação, a base conseguiu apenas 303 votos. São necessários 308 para aprovar uma PEC.

A PEC dos Benefícios (Estado de Emergência) permite ao governo gastar por fora do teto de gastos mais R$ 41,25 bilhões até o final do ano para aumentar benefícios sociais, conceder ajuda financeira a caminhoneiros e taxistas, ampliar a compra de alimentos para pessoas de baixa renda e diminuir tributos do etanol.

COMENTÁRIOS