MENU
SC tem mais de 98% de ocupação dos leitos de UTI destinados para recém-nascidos
Novidades
Publicado em 05/04/2022

Santa Catarina tem 98,53% de ocupação dos leitos de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) Neonatal, ou seja, destinados para recém-nascidos, conforme atualização da manhã desta terça-feira (5).

De acordo com o painel de monitoramento, o sistema de saúde catarinense conta com apenas três leitos disponíveis dos 204 ativos para tratamento geral e para pacientes com Covid-19. Enquanto isso, cinco das seis regiões estão com 100%.

Dos 21 hospitais que têm leitos Neonatais ativos, apenas o Materno Infantil Santa Catarina, em Criciúma, no Sul do estado, e o Hospital São Francisco, em Concórdia, no Oeste, não atingiram sua capacidade máxima e estão com um e dois leitos disponíveis, respectivamente.

A lotação da UTI Neonatal da maternidade do Hospital Ruth Cardoso, em Balneário Camboriú, já foi motivo de abertura de inquérito civil pelo MPSC (Ministério Público de Santa Catarina) no dia 15 de março e a ação foi ajuizada na última segunda-feira. De acordo com a atualização desta terça, a unidade estava com as seis unidades ocupadas.

SC tem apenas 4 leitos pediátricos disponíveis

Ainda conforme o painel do governo estadual, 91 dos 95 leitos ativos de UTI pediátricos estão ocupados, o que representa uma taxa de 95,79% de lotação.

Das sete mesorregiões catarinenses, apenas a região do Grande Oeste está abaixo dos 85% porque dois dos seis leitos ativos estão disponíveis para receber crianças.

Comentários