MENU
Governo de SC anuncia que vai zerar fila por cirurgias eletivas
06/09/2021 08:17 em Novidades

O Governo de Santa Catarina anunciou que pretende realizar mutirão de cirurgias eletivas para zerar a fila de espera por procedimentos. A informação foi confirmada ao deputado estadual Vicente Caropreso, do PSDB, pelo Secretário da Casa Civil, Eron Giordani. O deputado calcula que pelo menos cem mil pessoas estão na fila a espera de procedimentos.

 

“A decisão do governo de iniciar essa construção política para viabilizar o processo  é extremamente importante. São mais de 100 mil pessoas na fila. Casos simples de saúde se tornam emergências médicas devido à espera”, explica o deputado, que é médico e vice-presidente da Comissão de Saúde da Alesc.

O Secretário da Casa Civil, Eron Giordani conversou com o deputado Vicente Caropreso durante o ato de entrega de pacote de projetos do Executivo na Assembleia Legislativa na última semana. A iniciativa está em estágio de maturação dentro do governo.

Conforme o parlamentar, a ideia inicial do governo é realizar um grande mutirão de cirurgias eletivas com hospitais filantrópicos e clínicas médicas, que teria início ainda este ano e término nos primeiros meses do ano que vem.

“Vamos trabalhar para que se concretize, articulando no Legislativo para o que o governo tenha os recursos para executar esse projeto massivo, que é urgente para a saúde de muitas pessoas.”

Devido à pandemia, houve um grande represamento das cirurgias eletivas que ficaram paralisadas em função das exigências sanitárias e da lotação dos hospitais com pacientes com Covid-19.

COMENTÁRIOS